26/07/2019 08:58

Oração pelos avós

Hoje, dia 26 de julho, celebramos o dia de São Joaquim e Santa Ana. Esses dois santos estão relacionados a figura dos avós e por isso também celebramos o Dia dos Avós.

Eles definitivamente foram escolhidos para serem pais daquela que viria a ser a mãe do filho de Deus. Poucos são os dados históricos encontrados sobre eles, mas sabe-se que Maria nasceu primeiramente sob o nome de Miriam (em hebraico - Senhora da Luz) e depois passou a ser chamada apenas de Maria, no latim.

Foi no V Evento Mundial da Família na Espanha que o papa Bento XVI falou da importância dos avós para as famílias católicas e reforçou o quanto os avós podem ser e na maioria das vezes são a certeza do afeto e da ternura que todo ser humano precisa dar e receber.

Aproveite para, neste dia, rezar por seus avós e bendizer a Deus por suas vidas:

“Ó Deus eterno e todo-poderoso, em vós vivemos, nos movemos e somos.
Nós vos louvamos e bendizemos por terdes dado a estes vossos filhos e filhas, nossos queridos vovôs e nossas queridas vovós, uma vida longa com perseverança na fé e em boas obras.
Concedei que eles, confortados pelo carinho dos filhos, netos e amigos, se alegrem na saúde e não se deixem abater na doença, a fim de que, revigorados com a vossa bênção, consagrem o tempo da idade madura ao vosso louvor, seguindo os exemplos de São Joaquim e de Santa Ana, que na fidelidade à Palavra de Deus, cumpriram sempre o chamado de servir e de amar a todos.
Por Cristo, nosso Senhor.

Amém!”