13/05/2020 10:00

Nossa Senhora de Fátima

“A treze de maio na Cova da Iria

No céu aparece a Virgem Maria

Ave, ave, ave Maria

Ave, ave, ave Maria” (Canção: Treze de Maio – Joanna)

Hoje celebramos com grande alegria Nossa Senhora de Fátima. Aos 13 de maio de 1917, na cidade de Fátima em Portugal, a Virgem Maria apareceu para os Três Pastorinhos: São Francisco Marto, Santa Jacinta e Lúcia, que mais tarde entraria no Mosteiro das Carmelitas Descalças.

As aparições marianas buscam convidar os cristãos a se aprofundarem nos ensinamentos de Cristo, com conselhos para viverem uma maior intimidade com Jesus, pois, a Virgem, como Mãe, conhece os desejos de seu Filho, convidando-nos sempre a: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5)

A Virgem Maria é descrita pela Irmã Lúcia como “uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente”.

Nossa Senhora de Fátima, se apresenta como Rainha do Rosário, já que essa é uma poderosa arma contra as tentações, e pede a todos os cristãos que contemplem por meio do Rosário a vida de seu Filho.

“Rezem o Terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra”.

A Virgem da Consolação ainda oferece a seus filhinhos um presente: Seu Imaculado Coração. Um refúgio para onde podemos recorrer, um colo para descansar e um modelo de seguimento a Jesus Cristo!

Nos ensina Santo Antonio Maria Claret: “Ditoso quem invoca Maria Santíssima, quem recorre ao Imaculado Coração de Maria com confiança, porque alcançará o perdão dos pecados, a graça e, por fim, a glória do Céu”.

Olhemos com carinho para Nossa Senhora de Fátima, suplicando a ela por todas necessidades, para que, seguros em seu colo não nos assustemos com o mal, pois “seu Imaculado Coração triunfará”.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus para que Jesus dignos das promessas de Cristo!