27/08/2019 10:39

Oração à Santa Mônica

Santa Mônica foi cristã e mãe exemplar: consumiu-se em oração por seu esposo violento, pagão e principalmente pelo filho mais velho, Agostinho, que vivia nos vícios e pecado.

Ela intercedeu durante 33 anos, e antes de morrer disse ao filho: “Uma única coisa me fazia desejar viver ainda um pouco, ver-te cristão antes de morrer.”

Santo Agostinho, Bispo e Doutor da Igreja, pôde então dizer: “Ela me gerou seja na sua carne para que eu viesse à luz do tempo, seja com o seu coração para que eu nascesse à luz da eternidade.”

Que a exemplo desta grande Santa sejamos firmes na oração, cheios de fé, com a certeza de que nossas preces serão atendidas!

Reze conosco:

Ó Esposa e Mãe exemplar, Santa Mônica: 
Tu que experimentastes as alegrias e as dificuldades da vida conjugal; 
Tu que conseguiste levar à fé teu esposo Patrício, homem de caráter desregrado e irascível; 
Tu que chorastes tanto e oraste dia e noite por teu filho Agostinho e não o abandonaste mesmo quando te enganou e fugiu de ti. 
Intercede por nós, ó grande Santa, para que saibamos transmitir a fé em nossa família; para que amemos sempre e realizemos a paz. 
Ajuda-nos a gerar nossos filhos também à vida da Graça; conforta-nos nos momentos de tristeza e alcança-nos da Santíssima Virgem, Mãe de Jesus e Mãe nossa, a verdadeira paz e a Vida Feliz. 
Amém.

Santa Mônica, rogai por nós!