13/05/2019 13:48

I Cerco de Jericó 2019

A prática do Cerco de Jericó, que foi baseada nas Sagradas Escrituras, nasceu na Polônia e consiste na oração incessante e suplicante, durante sete dias e seis noites diante do Santíssimo Sacramento exposto. É uma intensa semana de oração pessoal e comunitária, com missa diária, a oração do Santo Rosário diante do Santíssimo Sacramento, leitura da Palavra de Deus e outras orações espontâneas.

Em preparação se recomenda também o jejum e a confissão – usa-se as principais armas espirituais da Igreja: a Eucaristia, o rosário, jejum, o Sacramento da Confissão e a vida comunitária.

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram (…). Hoje, em várias partes do mundo estão sendo realizados Cercos de Jericó. É Nossa Senhora quem ensina que se organizem os rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter a certeza da Vitória!

Em nossa comunidade, teremos o primeiro Cerco de Jericó de 2019, do dia 19 a 25 de maio. Confira a programação completa:

19/05 (domingo) às 18h- Padre Fabiano Albuquerque
20/05 (segunda-feira) às 19h- Gevanildo Torres
21/05 (terça-feira) às 19h- Padre Euzébio Muniz
22/05 (quarta-feira) às 19h- Padre Edmilson Lopes da Cunha
23/05 (quinta-feira) às 19h- Padre Edalto Miguel
24/05 (sexta-feira) às 19h- Padre José Roberto Pereira
25/05 (sábado) às 18h- Padre Anderson Marçal Moreira

 

Venha participar conosco e experimentar o poder e a força da oração- onde a Eucaristia age poderosamente na cura e na libertação de todos aqueles que se entregam à ação do Espírito Santo, na presença santíssima do Senhor!